1 de agosto de 2009

1993 - Bi Campeão Mundial!



Saudações Tricolores a toda nação São Paulina!

Dando continuidade a saga dos títulos Mundiais do nosso Tricolor, hoje vou falar um pouco sobre o Bi campeonato, conquistado de forma sofrida e excepicional diante da forte equipe do Milan, então compeã da Europa naquele ano. O jogo novamente foi disputado no japão, e o Tricolor foi a segunda equipe Brasileira a jogar 2 finais de Mundiais seguidas depois do Santos na década de 60.

Em 1993, eu estava prestes a completar 15 anos e nem preciso dizer que já era um São Paulino fervoroso ha muito tempo. Assisti a final em minha casa, juntamente com meu pai e meu irmão Álvaro, após o termino da partida fomos juntamente com outros milhares de Tricolores para a Avenida Paulista comemorar essa incrível façanha, jamais esquecerei desse dia!!!!

Confira abaixo o esquadrão responsável por essa conquista:













Como podem perceber, a equipe sofreu algumas mudanças importantes em relação ao título do ano anterior, Dinho, Leonardo, Doriva e Válber entraram no time e deram conta do recado de forma brilhante.

Vale a pena ressaltar o terceiro gol Tricolor, marcado pelo atacante Muller no fim do jogo quando a partida estava empatada em 2x2, o gol foi sem querer e praticamente de bunda, mas tenho certeza que o zagueiro Italiano Costacurta jamais esquecerá, confira na foto abaixo o porque:




















Confira abaixo os melhores lances dessa partida histórica:


Na minha opinião, Toninho Cerezo foi o jogador mais importante desse jogo, foi dele o segundo gol e o lançamento primoroso para o gol do Muller, fora que mesmo com os seus trinta e tantos anos, correu mais do que qualquer garoto, pra mim se tornou um dos maiores ídolos que vi vestir o nosso manto sagrado, valeu Cerezo!!!!!

Confira em detalhes o uniforme utilizado nessa conquista:














O uniforme sem patrocínio algum decididamente fica milhares de vezes mais bonito se comparado aos atuais, que muitas vezes mais se parecem outdoors, o utilizado nessa conquista épicia me lembra os uniformes dos anos 70 e começo de 80, nostalgia pura, concordam comigo?

Bom caros leitores do SPFC1935, vou ficando por aqui, espero que tenham gostado e fiquem a vontade para comentar, a casa é de vocês!

Forte abraço a todos, fiquem com Deus e até sábado que vem!

VAMOS SÃO PAULOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Um comentário:

sou tri mundial disse...

o time de 1993 perdeu o raí (psg da frança), vitor (real madrid da espanha), adílson (guarani de campinas) e pintado *cruz azul do méxico) e repooz com o doriva das categorias de base pra ficar com a vaga do pintado, repatriou o então ala/lateral leonardo pra jogar om a 10 e de meia e trouxe tbm o juinho paulista que entrava no segundo tempo das partids e acabava com a defesa adversária já cansada.
e o jogo contra o milan da itália foi simplemente fantástico. foi um 3 x 2 para matar torcedor do coração. apesar do jogo e do resultado, o titulo do bi-mundial em 1993 foi mais que merecido pela eficiencia do ataque naquela final.

Postar um comentário

Designed By Blogger Themes | Seo Blogger Templates